A Escola

A ESCOLA

A escola enquanto instituição social e universal tem sua existência garantida para atender os indivíduos nas suas necessidades de educação geral e formação profissional. Nos tempos atuais, faz-se necessário uma preparação técnica e ética que seja favorável ao ingresso e permanência do indivíduo no mundo do trabalho.

A Escola Lopes é a construção de um sonho que se tornou ideias e ações coletivas, edificadas nos princípios éticos de capacitação de profissionais da área da Saúde. A melhoria no atendimento do cidadão nas suas necessidades fundamentais, sempre foi o objetivo que norteia a formação dos profissionais através dos cursos oferecidos pela escola. Em cada tempo, novos cursos foram sendo incorporados para manter a escola integrada com as necessidades do mercado de trabalho.

Atualmente temos cursos na área da Saúde, como Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Estética, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Radiologia; na área de Controle e Processos Industriais, como o Técnico em Química; cursos na área de Gestão e Negócios, como o curso Técnico em Administração e Especializações a Nível Médio.

MISSÃO & VISÃO

Missão:

Desenvolver o pensamento e a habilidade através da educação e, consequentemente, da reflexão do ser.

Visão:

Auxiliar no desenvolvimento sustentável de nossa nação por meio da formação de indivíduos pensantes, satisfazendo mercado e consumidor.